Uma mensagem de amor da Valentino

A nova coleção pré outono-inverno 2015/16 da Valentino confirma a permanência da tendência 70’s – Hippie/ Boho Chic - com a apresentação de estampas florais no melhor estilo pop. A linha foi desenvolvida por meio de uma colaboração entre Maria Grazia Chiuri, Pierpaolo Piccioli , Celia Birtwell e Giosetta Fioroni.










Birtwell trouxe bordados inspirados no quadro renascentista de Sandro Botticelli, “La Primavera”, também conhecido como “Alegoria da primavera”, e Fioroni arrematou com o coração inscrito “Your eyes are the eyes of a woman in love”, ou, “Seus olhos são os olhos de uma mulher apaixonada”. O resultado é uma série de vestidos com bordados de estrelas, planetas e constelações. Uma coleção colorida, powerful e acima de tudo adorável. 








Em meio a circunstâncias terroristas, os estilistas também afirmam o desejo de passar uma mensagem paz-amor, "Nós queremos acreditar em um futuro fantástico", disse Grazia Chiuri. A leitura social que a moda vem demonstrando ultimamente, tal como a manifestação em favor da liberdade exibida na passarela da Chanel no último verão, aponta, segundo Chiuri, para uma preocupação positiva e um imperativo diante dos acontecimentos atuais. Assim, a moda não salva o mundo, mas contribui para a ampliação do debate em outros patamares de informação.





Veja a coleção completa aqui.



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Achei bem legal as peças, adoro os florais.

    Os vestidos de estrela estão lindo, especialmente o curto e de manga longa.

    http://www.wondermarcelo.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou do post?