Making of - Peça Piloto


A primeira coleção Eufró está ficando pronta. E agora caminhando para o processo final e definitivo, os trabalhos de divulgação começam. As imagens desse filme capturam momentos chaves e interessantes sobre o processo de criação do molde, montagem e costura da peça piloto.
A peça piloto é o nome dado a primeira peça inteiramente finalizada que serve de exemplo, um guia em tamanho real e acabamento, que a costureira usa enquanto reproduz a peça final que chega na mão da cliente. Normalmente a peça piloto é feita em material de qualidade inferior para diminuir o orçamento final da coleção, costuma se usar o tecido americano cru ou qualquer outro tecido mais barato. Esse teste serve para que se aprove a modelagem, se defina os ajustes e analise o caimento, caso tudo esteja correto e exatamente igual ao designer do estilista, o modelo é cortado no tecido escolhido e a costureira segue a peça piloto pronta, para se guiar durante o processo de montagem do produto final.



Em breve a coleção "Gang Girl" vai estar pronta para a próxima primavera, até lá acompanhe essa e outras curiosidades e novidades na página da Eufró no Facebook.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?