Um corte de cabelo chamado 'Pixie'

Ainda existe quem não saiba o que é um corte 'Pixie', tudo bem. Você conhece sim esse corte, provavelmente já o fez ou conhece alguém que o tenha feito. Aqui no Brasil, dizíamos 'Joãozinho' o penteado curtinho batido na nuca, assim como um menininho, algo masculino, coisa de João. Mesmo que ainda digam Joãozinho no salão do bairro, já existem os que adotaram o termo pixie para sua vida. porque leram na revista, porque Anne Hathaway apareceu com um pixie ou a Emma Watson cortou para um novo personagem. Aprenderam. Mas realmente não existe uma regra, um porque de nada. Isso vai e volta, os Joãozinhos e os pixies. Interessa mesmo é por que um corte "masculino" consegue ser tão delicado e singelo em uma mulher.


Esse corte tem que ser bem aparado com fios bem curtos, juntos à cabeça, na frente a franja desgrenhada é a gosto da cliente. O corte é bem versátil e pode ser usado penteadinho para um evento social ou no trabalho, e totalmente despojado para um festa, ou quem sabe um topete? São tantas possibilidades de estilo que o corte combina com diferentes personalidades, as românticas ficam super meigas e as roqueiras super estilizadas podendo usar um leve moicano. As maneiras de usar, passeia de um extremo ao outro passando ai por vários penteados, é só querer. E fica lindo para qualquer tipo e cor de cabelo, dos enrolados até os lisos, grisalho ou vermelho.





Bem além do estilo ou personalidade, se você escolher cortar o cabelo assim tão curto, é preciso saber que ele não combina com todos os tipos de rostos. É necessário ter uma boa estrutura óssea, assim seu corte terá um suporte melhor e ficará mais harmonioso, um bom exemplo de um rosto que possa vir a ficar bom nesse corte, são rostos com a linha do queixo mais definidas, assim como o osso da maçã do rosto mais avantajado, traços fortes num geral que serviram perfeitamente de base para seu corte pixie. Rostos redondos e quadrados não são indicados para esse corte, pois corte mais inteiros e longos, ajudam a disfarçar talvez coisas que você não goste, como as bochechas. Mas a regra é que não tem regra. Estilo é único, e você pode ficar linda com seu corte Pixie, seja seu rosto o formato que for.
















Um dos maiores problemas com o Pixie, é que a manutenção do corte pode ficar um pouco cara. Porque o cabelo cresce um pouco sem rumo e tendi a criar algumas pontas indesejadas, na nuca ou acima da orelha, o ideal é trabalhar com um bom profissional nesse tipo de corte, que irá fazer a correção ideal nessas pontas, sem deixar que ele volte ao comprimento anterior, muito curto, e nem crescer sem forma. Outra solução que as famosas usam é que no meio desse processo elas recorrem ao aplique capilar, mas a não ser que seu próximo personagem exija o visual com longas mechas, para nós mortais, não acho com essa solução. A exemplo de Jennifer Lawrence, separamos a evolução do corte pixie dela até o momento, onde se nota que com cuidado é possível cultivar o pixie mesmo depois de alguns meses que ele foi feito.












Vai cortar?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?