FERNANDA 'LINDA' LIMA

Existe uma pluralidade de belezas e mil características a se vangloriar no corpo de uma mulher, e esse país se concentra naquela mais exposta ou no quadril com maior circunferência e a nomeia de beleza brasileira. Beleza no Brasil é bunda. A maior parte da população concorda com essa afirmação. O Brasil gosta de fartura, medidas avantajadas e carne em abundancia, mas o mundo não; e essa é a conclusão. Beleza é um termo amplo e não pode ser definido por padrões culturais. Cabelos louros e olhos azuis são bonitos e também são Brasil. Grandes modelos representam o país no mundo todo e não atendem a esses "padrões" brasileiros. A maior de todas elas, Gisele Bündchen, não tem corpo de mulher fruta e mesmo assim foi eleita por várias vezes como uma mulher sexy. Como é possível? Essa é a pergunta que os imersos nesse conceito de beleza brasileira fazem, afinal como uma mulher magrela pode ser a mais sexy de todas?
O termo 'ditadura da magreza' surgiu nas últimas décadas por conta do consumo desembestado da imagem do belo, a beleza exaltada na publicidade e na moda é um assunto polêmico e merece ser discutido com atenção pois a saúde e o bem estar do indivíduo devem ser priorizados. Claro que já existem milhões de teorias para solucionar esse problema, mas acusam muito, aqueles mesmos  que vangloriam a 'beleza brasileira' mantém uma 'ditadura da bunda' e tudo que fugir disso é abominado. É preciso educar os ignorantes, cada corpo é um corpo e nem sempre um corpo magro é sinônimo de doença. O arquétipo da moda se estabeleceu assim, para o corpo magro, o rosto exótico. A modelo deve ser naturalmente esguia, bonita ou estranha, sem intervenções cirúrgicas nem dietas absurdas, essa deveria ser a realidade. Sem generalizar, nem toda modelo passa fome, nem toda magrinha é anoréxica, como nem toda bunda é bela.
Existem várias brasileiras lindas, bundudas e magrelas, que facilmente poderiam ocupar o posto de musa desse mês, se beleza fosse o único critério para qualificar alguma das nossas musas. Fernanda Lima foi a escolha perfeita para representar o Brasil no nosso ranking de musas, porque além de sua beleza, carrega consigo uma visão arrojada de moda associada com bom gosto e saúde. Com todo seu direito de ser uma brasileira magra e loira, a gaúcha de Porto Alegre nascida em 1977, vem de uma região, que por conta da imigração, concentra um pouco da Itália, Alemanha e outros sangues europeus, formando a raça de beldades sulistas do país que sempre foi exportada para o mundo da moda.
Em seus tempos de criança Fernanda após o colégio ia direto para a casa de sua avó, um de seus lugares preferidos em que passava a maior parte do tempo interessada nas roupas que tinha no guarda-roupa. A pequena garota se divertia em retirar todas as coisas de dentro do armário da avó e descobrir o que tinha ali que lhe poderia ser útil. Essa inocente curiosidade motivou a menina a guardar algumas dessas peças já que eram grandes demais para se usar; saias longas, vestidos de noiva das moças da família, e roupas antigas dos anos 80. Qualquer que tenha sido esse cantinho peculiar ou guarda-roupa mágico onde ela tenha mantido essas peças, fez com que Fernanda criasse um olhar exclusivo para moda que veste hoje, e as roupas que um dia ficaram entre cabides velhos no quarto da avó, passaram a vestir a modelo, atriz e apresentadora no seu dia-a-dia.
Fernanda Lima começou cedo a trilhar seu caminho na moda, se tornou modelo aos 14 anos e morou em vários países para construir sua carreira. Um rosto comum entre as capas de revistas, logo a modelo passou a se interessar por coisas mais desafiadoras, passou a apresentar programas de TV em 1999 na MTV. Caiu no gosto dos jovens, por sua simpatia, honestidade e espontaneidade ao se comunicar e em 2006 já na Rede Globo Fernanda se envolveu na intensa tarefa de ser protagonista de uma novela, "Bang Bang (2006)". Com sua popularidade aumentando devido a crescente exposição, ela voltou a estampar várias capas de revistas de moda, saúde, beleza e fofoca, por conta da guinada na carreira a curiosidade em volta da moça ficou maior. Com o pé no chão, se manteve reservada sobre sua vida pessoal, com hábitos simples e humildade conservada devido a educação que recebeu dos pais no sul, ela sempre foi simpática com todos os profissionais com quem trabalhava e também com a legião de fãs que só aumentava. Quando participou de sua segunda novela, "Pé na Jaca (2007)" sua antiga carreira de modelo a ajudou no processo de criação da personagem Maria Bô, uma modelo internacional, ali muitas pessoas descobriram o passado dela como modelo. Super interessada na moda ela chegou a apresentar um reality no programa de domingo "Fantástico (2007-2009)" onde era escolhida a cada temporada uma jovem modelo para trabalhar profissionalmente. Os convites para campanhas publicitárias eram constantes, marcando ainda mais sua imagem como uma mulher de sucesso, o rosto de Fernanda ganhou seu lugar na história da TV no Brasil, hoje são poucos os que não reconhecem o talento e a beleza dela.
Musa tem que ser estilosa e ter estilo é ter personalidade para se vestir. Fernanda tem de sobra e essa é uma das maiores e mais significantes razões para ela ter sido eleita a musa de agosto. Seu jeito despojado e confortável te deixa com vontade de comprar a roupa direto do corpo dela. Talvez seja culpa do corpo perfeito que se adéqua a qualquer modelito, ou de uma coisa que hoje em dia é difícil de se notar até nas celebridades, principalmente nas celebridades, é o bom gosto. Ou você tem ou você não tem. Fernanda sempre aparece muito bem vestida em festas e eventos formais ou de gala, e mesmo passeando com seus filhos gêmeos por ai deixa bem claro que sabe se vestir apropriadamente sem exageros e modismos. Originalidade também é indispensável à uma musa, Fernanda inclusive já deu declarações de que compra em brechó e adora se vestir misturando peças antigas com coisas novas, uma evidente influência daquele armário da vó lá no começo.
  • "Eu sempre tive apreço por roupas, e principalmente as antigas. Depois que eu comecei a trabalhar como modelo, não tinha dinheiro pra comprar roupa nova, então comprava roupa usada, e ao mesmo tempo eu gostava, o meu olhar é muito detalhista. Mas, agora é obvio, a moda é muito cíclica, então passa ano sai ano, a moda trás coisas que eram de antigamente e com peças ainda melhores, tecidos melhores, então não dá pra desprezar o que é feito atualmente, é demais né?! Você poder revisitar a época e não ficar só usando coisas do passado, mas, eu gosto de fazer uma mistura."
Fernanda desfilou por muitos anos para a marca Juliana Jabour, e a estilista mantém esse visual que resgata coisas do passado com a qualidade e criação dos tempos modernos. A parceria com Juliana Jabour vai além das passarelas e as duas são disseminadoras do estilo girlie brasileiro. Estilo esse que Fernanda desfila por ai com vestidos fluidos e super feminino.
Entre ser mãe, mulher de Rodrigo Hilbert e famosa, agora ela é a musa do mês de agosto.

FERNANDA LINDA LIMA_Fernanda Lima_Rodrigo Hilbert_carreira_amor & sexo

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?