Instagram é a nova Polaroid + Dica

O Instagram chegou revolucionando o modo de compartilhar fotos das redes sociais. Com sua estrutura simples, hoje ele é a ferramenta perfeita para quem não quer perder tempo, registrar os momentos especiais ou não, e compartilhar facilmente com sua rede de amigos. A princípio encantou os amantes do vintage, com sua estrutura de filtros, o aplicativo disponibiliza estilos e efeitos que deixam as fotos de seus usuários com uma cara old, como fotografias antigas. Antes isso só era possível com câmeras fotográficas especiais ou com um belo tratamento no photoshop. Os amantes da Polaroid puderam ter um resultado mais rápido, e bem mais barato, em suas fotos. O aplicativo se popularizou e virou mania além dos amantes da vintage photo, se tornou um jeito estilizado e legal de mostrar os cliques aos amigos. Originalmente um app disponível em plataformas IOS para Iphone, mas recentemente o aplicativo também passou a funcionar para as plataformas Android. Depois disso os números de usuários só aumentaram, no espaço de um mês depois de ficar disponível para Android o Instagram chegou a mais de 47 milhões de usuários e a empresa foi comprada por 1 bilhão de dólares.

Interface do aplicativo, contra a estrutura palpável da Polaroid. O material diferencia a arte?

Com os 15 filtros disponível e dos atuais recursos de edição pra melhorar o seu clique feito com o celular, fica fácil se achar o especialista, e arriscar em fotos mais artísticas e com visual mais profissional. Para uma indústria que o mais intrigante é o visual, a "Polaroid-moderna" é a ferramenta perfeita para a moda circular e gerar mais comentários e apaixonados entre os milhões de usuários do aplicativo. Faz todo sentido, que com "o fim" dos filmes Polaroid, o Instagram tenha se tornado o principal meio para que as grifes e modelos exponham seus trabalhos. Entre os que já estão usando o aplicativo como instrumento, estão as marcas Alexander McQueen e Gucci, a modelo Coco Rocha e a revista Elle do Reino Unido, que antes tiravam fotos dos produtos internos da revista com Polaroid e aquelas fotos circulavam somente entre a equipe, hoje com o Instagram muitos seguidores podem ver o processo interno da redação da revista.

Mural de populares no aplicativo é representativo aos varais de Polaroid.
Existe hoje milhões de possibilidades para organizar, comentar e navegar por sua conta no Instagram. No site Webbygram isso é possível, basta acessar sua conta do Instagram e pela tela do computador ver as fotos de quem você segue além de também poder favoritar e comentar o que quiser.
O Frescurit vai sempre dar dicas de quais são as melhores opções de Instagram para seguir, claro que todas ligadas a moda. A indicação inicial que o blog vai te dar é o Instagram da fosterthefashion. É cheio de estilo e atitude, a dona da conta Claudia Lily é antenada e adora fotos relacionadas a moda. O estilo do perfil dela no Instagram é diferente, não é pessoal, a maioria das fotos não são tiradas e nem são da Claudia, ela reproduz imagens que ao que parece a agradam. Tem muita foto de modelos, de sapatos, de desfiles, de cabelos e muitas outras coisas bem legais. Se você pensar bem, ela faz de sua conta no instagram um álbum de trendhunter (caçadora de tendências) pessoal. O que é uma das formas bem legais de usar o aplicativo. Abaixo separamos algumas de suas fotos mais recentes:


É claro que nada substitui o prazer e a beleza de uma foto Polaroid, só estamos glorificando um presente do nosso tempo. O hoje é tão apressado que qualquer facilidade que ganhamos é muito bem recebida. O interessante é a exposição, o exercício da arte na fotografia, qualquer tentativa de melhorar a qualidade do produto final é aceitável, se o conceito persistir em ambos os materiais de captura, a arte permanece viva. Os dois ícones tem aspectos em comum, como o estilo fotográfico retro, o status de cool, e o imediatismo. Em ambos o resultado final é conseguido em menos de segundos, mas o Instagram sai na vantagem em não termos de esperar a foto secar.
Se você ainda não tem instagram, está perdendo tempo, vá baixar agora seu aplicativo no seu Iphone ou Android. E se você já tem, siga a fosterthefashion, ela tem muito bom gosto e um olho clínico para as tendências, é bom ficar ligado. Nós aqui do blog adoramos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?