O penteado da estação: Coque

Na verdade muitas meninas não tem o costume de usar coque porque acham que é coisa de velha, porém, não é o coque que as deixa velha, mas a forma de usá-lo. Para usar corretamente o coque é preciso investir numa bela maquiagem e/ou acessórios fortes que valorizem o visual mais clean. Algumas famosas vem investindo neste penteado a um certo tempo, dentre elas a nossa diva do coque JLo se destaca.


E para a felicidade de todas o coque é o penteado hit da estação, mas não é qualquer um. Na verdade aquele coque bem alto e despretencioso é que está fazendo sucesso, pois além da praticidade, ele dá um ar mais despojado ao look, já que não deve ser todo certinho. A atriz Laura Neiva (do filme À Deriva, 2009) que é adepta dos coques, chamou a atenção na plateia do último desfile da Chanel. E a atriz Isabelle Drummond também mostrou que está atualizada, quando usou  a tendência na festa de estréia da novela das 7 Cheias de charme da Rede Globo.


Uma dica para aquelas que querem aderir a moda é o elástico grampo. Que pode ser encontrado em lojas de produtos de beleza ou feito em casa como o da foto abaixo. Ele ajuda na hora de prender o coque e é mais fácil de ser escondido no cabelo. Para fazer, é só prender dois grampos num elástico de sua preferência. Pronto, simples assim. Para usar o coque, segure o comprimento do cabelo com as mãos, encaixe o grampo de cima para baixo na base do rabo e dê quantas voltas forem necessárias com o elástico. Enrole o cabelo junto a cabeça até que o fim do rabo fique para a frente, e finalize prendendo a ponta do cabelo com o outro grampo que sobrou do elástico. Lembrando que ele deve ser mais frouxinho, com o cabelo mais solto e não tão puxado. Fácil, alegre e bonita.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?